Rublev arrependido pelas atitudes em quadra: "Nunca tinha me comportado tão mal em um Slam"

Rublev arrependido pelas atitudes em quadra: “Nunca tinha me comportado tão mal em um Slam”

Por Nuno Chaves - maio 31, 2024
Foto: EPA

Andrey Rublev teve um dia absolutamente desastroso e despediu-se de Roland Garros com uma derrota na terceira rodada contra Matteo Arnaldi nesta sexta-feira (31).

Além da derrota, o duelo ficou também marcado pela irritação constante do tenista russo que, no final, pediu desculpa pelas suas atitudes em quadra e disse que nunca tinha se apresentado assim em um Slam.

ARREPENDIDO PELAS ATITUDES

Estou completamente decepcionado comigo mesmo pela forma como me comportei, por como atuei. Não me lembro de ter me comportado pior em um Slam. Creio que foi a primeira vez que me comportei tão mal. Não há muito a dizer.

Leia também:

[VÍDEO] Rinderknech chutou o painel publicitário, se lesionou… e desistiu
Mauresmo acaba com o álcool em Roland Garros e anuncia que a programação de sexta-feira vai começar mais cedo
Jornalistas ignoram Rybakina em Roland Garros após coletiva de imprensa polêmica

MOTIVOS

Creio que não se trata de concentração. Creio que é porque a forma como me comporto me faz vir completamente abaixo e dou asas ao Matteo para voar e ele estava voando com um terceiro set incrível. É muito tarde para fazer algo.

COMO PERDEU A CABEÇA

Foi no primeiro set quando estava com quebra acima, estava 30-30, cometi alguns erros realmente estúpidos. Por isso, basicamente coloquei ele no jogo. Então tive uma chance antes do tie-break em que pude fazer a quebra e no tie-brek também tive oportunidades. No segundo set já comecei com as emoções à flor da pele. Mas de alguma maneira fui capaz de devolver a quebra e parecia que começava a ter um pouco mais de oportunidades. Do nada, me irritei comigo mesmo, perdi o meu serviço e depois me perdi por completo. A partir daí já era muito tarde porque ele começou a jogar de uma forma incrível. Quando você faz essas coisas, normalmente é difícil recuperar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.