This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem wildcard, mas com homenagem e aplausos, Thiem agradece: “Tenho uma relação especial com Roland Garros”
Dominic Thiem disse nesta quarta-feira (22) um último adeus a Roland Garros. Após não ter recebido um wild card em sua última participação no Grand Slam francês, no qual foi duas vezes finalista, duas vezes semifinalista e ainda uma vez quartofinalista, o austríaco de 31 anos acabou recebendo uma homenagem da Federação Francesa de Tênis — a mesma que não lhe concedeu o wild card — na própria quadra Suzanne Lenglen, onde 10 mil pessoas fizeram questão de lotar seus dois jogos durante este qualifying.
“Realmente há um vínculo e uma relação especial com este torneio. É um dos meus favoritos. Muito obrigado por todas as memórias, elas vão durar para toda a minha vida. Espero voltar em breve como fã e desfrutar de tudo de outra forma”, confessou o austríaco de 31 anos, em uma cerimônia que fez descer na quadra Amélie Mauresmo, ex-líder mundial e diretora do torneio, responsável final pela decisão… de não conceder um wild card a Thiem.
Leia também:
– Bia Haddad bate Navarro pela segunda vez em um mês e vai às quartas em Strasbourg
– Thiago Monteiro confirma favoritismo e Brasil segue 100% no quali de Roland Garros
– Laura Pigossi atropela na estreia e avança no quali de Roland Garros
Thiem, lembremos, planeja encerrar a carreira em Viena, em outubro deste ano. O campeão do US Open 2020 tem enfrentado muitos problemas físicos e de confiança desde que se lesionou gravemente no pulso direito, uma questão que nunca o permitiu retornar ao seu nível anterior.
- Categorias:
- Dominic Thiem
- Roland Garros
- Roland Garros 2024