Sabalenka esteve muito perto de desistir de Roma após as oitavas

Sabalenka esteve muito perto de desistir de Roma após as oitavas

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 18, 2024
Divulgação/Mutua Madrid Open

O mundo do tênis se prepara para mais um duelo potencialmente espetacular entre Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, desta vez na final do WTA 1000 de Roma. Mas, na verdade, trata-se de um jogo que esteve muito perto de nem sequer ter essa chance de acontecer.

“Foi uma grande vitória (contra a Svitolina, nas oitavas de final). Joguei com a dor que tinha por causa da lesão nas costas. Fiquei muito orgulhosa por terminar o confronto vencendo; foi uma batalha com nível muito alto. Aquele jogo me deu imensa confiança, me fez ver que meu nível está lá e que posso superar qualquer dificuldade. Estou muito feliz na final”, começou afirmando.

Leia também:

– Thiago Wild conhece caminho no ATP 250 de Lyon; confira chave
– Embalado após furar o quali, Felipe Meligeni avança às quartas em Turim
– Laura Pigossi vence em Zagreb segundo título de duplas no ano

Ora, tendo isso em conta, a belarussa pensou mesmo em desistir do torneio de Roma depois dessa vitória. “Sim, considerei desistir do torneio depois daquele jogo. Tive a sorte de ter um dia de descanso e aproveitei para focar na minha recuperação. Ainda faço muitos exercícios e tratamentos para proteger a zona lombar. A cada dia está melhor, não sinto dor nos confrontos”, afirmou.

Certo é que se houver alguma recaída, Sabalenka não terá dúvidas. “Se algo acontecer durante um jogo, vou me retirar, sem dúvida, porque Paris está ao virar da esquina. Espero que não aconteça e sinto que não vai, tento manter-me positiva. Foi uma lesão louca. Pensei que o meu fim em Roma tinha chegado, mas fizemos um grande trabalho de recuperação”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt