Jarry bate Paul em Roma e recoloca o Chile na final de um Masters 1000 após 17 anos

Jarry bate Paul em Roma e recoloca o Chile na final de um Masters 1000 após 17 anos

Por José Morgado - maio 17, 2024
JARRY-ROMA

Nicolas Jarry, de 28 anos, escreveu nesta sexta-feira (17) a página mais bonita da sua carreira até hoje ao se classificar pela primeira vez para a final de um Masters 1000 em Roma.

Em uma semifinal muito equilibrada e intensa, o chileno, atual número 24 da ATP, derrotou o norte-americano Tommy Paul, 16º do mundo, por 6-3, 6-7(3) e 6-3, em 2h50 de batalha. Em duelo em que os dois lutavam pela sua primeira final deste tamanho, acabou sendo o chileno o mais resiliente, mesmo depois de ter desperdiçado uma desvantagem de 4-2 na segundo parcial e ter precisando de cinco match points em um incrível game final.

Jarry é o primeiro chileno a chegar à final de um Masters 1000 desde que Fernando Gonzalez jogou pelo título diante de Rafael Nadal em 2007… precisamente em Roma!

Leia também:

Roddick não gosta do que vê em Djokovic: “Estou preocupado com o seu jogo”
Tsonga diz que Djokovic é o GOAT, mas afirma: “Federer é o mais importante do século XXI”
Schwartzman volta a criticar a ATP: “Os latinos têm sempre que mostrar quem são”

Jarry vai enfrentar Zverev na final de domingo (19), naquele que será o sétimo encontro entre os dois. O alemão lidera o confronto direto por 4-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com