Rybakina e o formato de Madrid ou Roma: "Está ficando um pouco aborrecido..."

Rybakina e o formato de Madrid ou Roma: “Está ficando um pouco aborrecido…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 7, 2024

Os grandes torneios, de categoria Masters 1000 ou WTA 1000, estão quase todos adotando o formato de duas semanas, disputados ao longo de 12 dias. Isso proporciona um dia de intervalo entre cada rodada e estende a participação dos tenistas, algo que não é exatamente consensual entre os jogadores.

Um desses casos é o de Elena Rybakina, estrela do circuito WTA, que se prepara para tentar defender o título no WTA 1000 de Roma, que tem precisamente este formato. “Diria que é muito longo porque se torna um pouco aborrecido ficar no torneio. Você segue suas rotinas, mas está ficando um pouco entediante passar tanto tempo nesses torneios”, confessou a cazaque.

Leia também:

Thiago Monteiro terá ex-top 10 pela frente na estreia em Roma
– Thiago Monteiro mantém boa fase e fura o quali do Masters 1000 de Roma
– Felipe Meligeni ameaça reação, mas fica de fora da chave principal em Roma

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt