Rybakina sai de cabeça erguida de Madrid: "Estou muito feliz com o meu nível"

Rybakina sai de cabeça erguida de Madrid: “Estou muito feliz com o meu nível”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 3, 2024

Elena Rybakina deixou escapar uma batalha incrível com Aryna Sabalenka e desperdiçou sua sexta final da temporada, desta vez no WTA 1000 de Madrid. Ainda assim, a cazaque deixa a capital espanhola de cabeça erguida e motivada para o que vem pela frente em Roma e Roland Garros.

“Sem dúvida, o início da temporada de saibro foi muito bom. Apesar da derrota, acho que joguei muito bem. Fiz tudo da maneira correta. Apenas um par de pontos acabaram fazendo a diferença. Agora estou muito feliz com o meu nível e com como me sinto fisicamente na quadra. Agora será importante tirar alguns dias de descanso e logo tentar me adaptar às condições de Roma, porque a bola é muito diferente lá. Normalmente sofro com alergias em Roma, mas no ano passado tive sorte porque choveu muito”, comentou.

Leia também:

– Swiatek alcança várias marcas incríveis após mais uma final em Madrid
– Sabalenka bate Rybakina em batalha fantástica e marca final de sonho com Swiatek em Madrid
– Lehecka conta com desistência de Medvedev e estreia em semis de Masters 1000

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt