Genie Bouchard deixa pickleball de lado e volta a um torneio de tênis na próxima semana

Genie Bouchard deixa pickleball de lado e volta a um torneio de tênis na próxima semana

Por Bruno da Silva - maio 3, 2024
bouchard florença
Divulgação/Firenze Ladies Open

Eugenie Bouchard, ex-top 5 da WTA, mas que vem tendo dificuldades para conseguir grandes resultados há alguns anos, se aventurou no pickleball no início de ano, mas vai voltar às quadras de tênis para um torneio profissional na próxima semana.

A canadense de 30 anos, que não atua desde a conquista do título da Billie Jean King Cup, em novembro do ano passado, se prepara no saibro verde para jogar o ITF W75 de Zephyrhills, nos Estados Unidos, que acontece entre 6 e 12 de maio. O torneio terá como principais cabeças de chave Kayla Day (86ª da WTA) e Ann Li (164ª).

Bouchard, atual 344ª do mundo, mas que vai despencar para fora do top 450 na próxima semana após perder os pontos da segunda rodada de Madrid do ano passado, ainda não anunciou quais seus planos para os próximos meses e confirmou apenas que tem intenção de jogar o WTA 1000 de Toronto em agosto.

Leia também:

A ameaça era real: Sinner desiste das quartas de Madrid por causa de lesão no quadril
Derrota de Alcaraz em Madrid tem consequências para Roland Garros; saiba quais
Mural de Nadal e Alcaraz em Madrid é vandalizado em apenas um dia

  • Categorias:
  • WTA
Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.