This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek projeta duelo com Bia Haddad em Madrid: “Jogadora muito difícil e sabe jogar no saibro”
Bia Haddad, número 14 do mundo, continua avançando no WTA 1000 de Madrid. Nesta segunda-feira (29), a paulista derrotou Maria Sakkari (6ª do ranking da WTA) por 2 a 0 e alcançou as quartas de final. Agora, a atleta enfrentará a líder da WTA, Iga Swiatek, que comentou sobre o próximo compromisso, destacou o nível da brasileira e a força da torcida.
“Honestamente, não tenho assistido aos jogos dela ultimamente. Taticamente, meu treinador vai me ajudar e analisar. Já disputamos muitas partidas difíceis uma contra a outra. Então não será fácil. Ela sempre foi uma jogadora muito difícil e sabe jogar no saibro. Vou focar em mim mesma e estarei pronta”, disse Iga.
Leia também:
– Thiago Monteiro luta, mas cai na terceira rodada em Madrid
– Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid
– Luisa Stefani é superada por dupla chinesa nas oitavas do WTA de Madrid
Bia Haddad e Iga Swiatek se enfrentaram três vezes até o momento, com a polonesa tendo vantagem de 2-1. No entanto, no embate disputado no saibro, na semifinal de Roland Garros de 2023, a número 1 saiu vencedora, mas precisou lutar no segundo set, já que avançou por 6-2 e 7-6. A brasileira conquistou a única vitória no WTA de Toronto, no Canadá, em 2022, por 2 a 1.
“O que mais me lembro é que o primeiro set foi muito equilibrado. O tiebreaker foi estressante. Lembro também da torcida enlouquecida, porque a torcida brasileira leva todos esses instrumentos e faz um pequeno festival de música na arquibancada. Foi com certeza uma experiência diferente, boa, mas difícil de lidar. Não espero uma partida fácil contra a Bia, com certeza. Ela é uma grande jogadora”, lembrou Swiatek do confronto em Paris.
JOGOS EM MADRID
Nesta segunda-feira (29), Bia Haddad e Iga Swiatek entraram em ação. A brasileira derrotou Maria Sakkari por 2 a 0, com duplo 6-4 nas parciais. A número 1 não tomou conhecimento de Sara Sorribes Tormo (55ª da WTA) e atropelou com 6-1 e 6-0, em apenas 66 minutos.
O confronto entre Bia Haddad e Iga Swiatek nas quartas de final do WTA 1000 de Madrid está marcado para esta terça-feira (30). No entanto, o horário da partida ainda não foi definido pela organização.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Iga Swiatek
- WTA