Sinner explica o mais importante que os pais lhe ensinaram para a carreira

Sinner explica o mais importante que os pais lhe ensinaram para a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 29, 2024
sinner madrid
Miguel Reis

Jannik Sinner está na crista da onda e defende o status de primeiro cabeça de chave no Masters 1000 de Madrid por conta da ausência de Novak Djokovic. Mas isso não tira o foco do jovem italiano. Numa entrevista muito interessante, falou sobre o mais importante que os pais lhe passaram.

“Venho de uma família realmente normal. Fui a alguns torneios quando era mais novo e perdi. No fim, liguei aos meus pais explicando o que aconteceu. Me disseram: ‘Sim, está bem, mas falamos mais tarde porque temos que trabalhar agora, sim?’. Nesse momento entendi que é óbvio que os resultados importam, mas o que realmente importa é trabalhar duro e fazê-lo com um sorriso. Os meus pais voltam sempre para casa sorrindo”, começou por dizer ao Financial Times.

E acrescentou um ponto importante. “Isso foi o que os meus pais me deram. Uma mentalidade realmente positiva com uma muita boa ética de trabalho”, comentou.

Leia também:

 

Sinner falou ainda da sua evolução, destacando o crescimento físico que teve. “Agora estou mais na academia do que na quadra de tênis. Cada corpo é diferente. Por exemplo, eu tenho que ser forte e estável. Essa é uma das razões pelas quais dei este passo em frente, porque cresci fisicamente. Quando tinha 20 anos, ainda tinha o corpo de uma pessoa de 20 anos, tem que aceitar isso”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt