De Minaur perde oportunidade de se juntar a apenas três que conseguiram proeza contra Nadal

De Minaur perde oportunidade de se juntar a apenas três que conseguiram proeza contra Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 28, 2024

Alex de Minaur teve a rara oportunidade de alcançar um verdadeiro feito diante de Rafael Nadal, mas nem o fato de estar enfrentando uma versão bem diferente do ex-número 1 do mundo fez com que conseguisse alcançar a proeza.

É que o australiano poderia tornar-se apenas no quarto tenista a ganhar confrontos consecutivos no saibro contra Nadal, depois de vencer em Barcelona. A questão é que caiu em Madrid.

Leia também:

– João Fonseca não resiste a Norrie e cai na segunda rodada em Madrid
– Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid
– [VÍDEO] Thiago Monteiro celebra vitória em Madrid com Bia Haddad

Quem criou este grupo foi Gastón Gaudio, que fez um hat-trick diante de um Rafa muito jovem, ao vencer em Hamburgo 2003, Bastad 2004 e Buenos Aires 2005. Depois veio Novak Djokovic, que alcançou o feito por duas vezes: Madrid e Roma em 2011, e Monte Carlo e Roland Garros em 2015. O último foi Fabio Fognini, que bateu sucessivamente Nadal no Rio de Janeiro em 2015 e em Barcelona em 2016.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt