This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Digno de filme: Araújo chega à sua primeira final profissional… com raquete emprestada
Pedro Araújo, um dos jovens talentos do ténis português, viveu este sábado um momento muito especial para a sua ainda curta carreira, ao qualificar-se para a sua primeira final de singulares do circuito profissional, no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, para onde foi competir durante estas duas semanas.
O jovem lisboeta de 22 anos, treinado por Frederico Marques, histórico treinador de João Sousa durante mais de uma década, derrotou nas meias-finais da prova o sul-africano Kris Van Wyk, primeiro cabeça-de-série e número 409 do Mundo, por 6-3, 3-6 e 6-3, num encontro que se prolongou por 2h41 e no qual conseguiu virar de forma notável de 1-3 abaixo na terceira partida.
Tudo isto ganha ainda mais significado tendo em conta a semana que Araújo viveu na Tunísia. A sua mala, que era suposto ter chegado com ele a Monastir no último domingo de manhã… permanece está em parte incerta, pelo que tem competido com raquetas e roupa emprestada pelo seu parceiro de treinos e amigo Diogo Marques.
Na final de domingo, Araújo, que tem já confirmado o regresso ao top 700, vai defrontar o vencedor do encontro entre o cipriota Menelaos Efstathiou e o japonês Takuya Kumasaka.
- Categorias:
- Não categorizado