This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka prevalece em batalha e marca encontro com Pegula em Charleston
Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 26ª do mundo, enfrentou uma dura maratona nesta quinta-feira (4), mas superou Taylor Townsend (68ª) rumo às quartas de final do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.
Semifinalista em Miami na última semana, a belarussa fechou o duelo com parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-4, em 2h48. O duelo teve, no total, 27 break points e seis quebras de saque, e, apesar de ter servido 12 aces, Townsend não conseguiu resistir no final. A ex-número 1 superou a frustração do início de jogo, quando recebeu warning após reclamar muito de uma marcação da arbitragem, e foi firme até o fim para assegurar a vitória.
A próxima rival de Azarenka é a cabeça de chave 1 Jessica Pegula, número 5 do mundo. A belarussa lidera o confronto direto por 3 a 2.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
Outras tenistas garantidas nas quartas em Charleston são Daria Kasatkina (11ª), que venceu Anhelina Kalinina (33ª) por 6-1 e 6-4, e Jaqueline Cristian (83ª), que surpreendeu Emma Navarro, 20ª do mundo e cuja família é dona do torneio, vencendo com parciais de 6-3, 5-7 e 6-1.