Pegula avança às quartas de Charleston com vitória tranquila; Svitolina confirma jornada dupla

Pegula avança às quartas de Charleston com vitória tranquila; Svitolina confirma jornada dupla

Por Bruno da Silva - abril 4, 2024
pegula charleston 2024
Divulgação/Credit One Charleston Open

Após resistir a duelo dificílimo contra Amanda Anisimova na estreia, Jessica Pegula, número 5 do mundo, atropelou nas oitavas de final do WTA 500 de Charleston nesta quinta-feira (4).

A cabeça de chave 1 passou tranquila por Magda Linette, 63ª da WTA, com duplo 6-2, em apenas uma hora de jogo. Em todo o jogo, Pegula só perdeu oito pontos no serviço, não cedeu nenhum break point e converteu 4/5 chances que teve no saque da polonesa. Ela aguarda Victoria Azarenka (26ª) ou Taylor Townsend (68ª) na próxima fase.

Já Elina Svitolina, número 17 do mundo, que teve sua estreia adiada no dia anterior devido à chuva, passou por Daria Saville (108ª) com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h23 de um duelo que a ucraniana quase complicou no segundo set com alguns erros incomuns, mas que prevaleceu nos momentos decisivos.

A ex-top 5 volta à quadra ainda nesta quinta diante de Elise Mertens (30ª), que também fará jornada dupla após superar jogo de 2h30 e três sets diante de Varvara Gracheva (100ª).

Leia também:

Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.