Sinner sem pensar em resultados: "Só quero melhorar como jogador"

Sinner sem pensar em resultados: “Só quero melhorar como jogador”

Por José Morgado - março 28, 2024

Jannik Sinner tem apenas 22 anos e ainda muito a crescer e aprender, mas parece já estar bem consciente sobre seus objetivos. Nesta quarta-feira, depois de avançar à semifinal do Masters 1000 de Miami pela terceira vez nos últimos quatro anos, o número 3 mundial garante que mais importante do que os resultados de excelência que continua alcançando (20 vitórias em 21 jogos nesta temporada)… é o fato de continuar melhorando.

“Poder ganhar o Miami Open seria algo novo para mim pelo que é uma boa motivação. Mas neste momento não olho muito para os resultados. Quero apenas melhorar como jogador, todos os dias. Nas quartas de final senti que joguei melhor do que nas rodadas anteriores e isso é obviamente muito satisfatório para mim”, confessou em declarações após derrotar Tomas Machac rumo à semifinal.

Sinner (quase) sempre winner está de volta às meias-finais em Miami

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com