Marozsan alcança feito que não era visto no tênis masculino desde 2012

Marozsan alcança feito que não era visto no tênis masculino desde 2012

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 27, 2024
marozsan rune
Divulgação/ATP

Fabian Marozsan continua mostrando um brilho especial nos torneios de Masters 1000. O húngaro, atualmente no 57º posto do ranking da ATP, chegou pelo menos às oitavas nas três participações em torneios da categoria, sendo que agora está mesmo nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Mas a verdade é que a sua caminhada na Flórida está sendo especial.

É que Marozsan alcançou um feito que não era visto no tênis masculino desde 2012. Depois de bater Alex de Minaur, juntando ao triunfo sobre Holger Rune, o húngaro se tornou o primeiro tenista fora do top 50 a somar mais do que uma vitória contra membros do top 10 para chegar às quartas de um Masters 1000 em piso rápido desde o ano em causa.

Em 2012, o autor da proeza foi David Nalbandian, que fez isso em Indian Wells. O argentino perdeu nessa fase para Rafael Nadal depois de eliminar Janko Tipsarevic Jo-Wilfried Tsonga. Já Marozsan vai agora medir forças com Alexander Zverev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt