João Sousa retorna ao circuito com derrota, mas entra como lucky loser em Girona

João Sousa retorna ao circuito com derrota, mas entra como lucky loser em Girona

Por José Morgado - março 25, 2024

João Sousa, o melhor jogador português de todos os tempos, foi derrotado esta segunda-feira na ronda de acesso ao quadro principal do Challenger de Girona, em Espanha, o seu último torneio antes do Millennium Estoril Open, mas acabou por ser bafejado pela sorte e entrou na mesma no quadro… como lucky loser!

Sousa, ex-top 30 e atual 278.º, caiu diante do jovem lituano Villius Gaubas (316.º), por 6-4 e 6-3, em 1h34, mas recebeu minutos depois a notícia de que entrou no quadro principal como lucky loser, devido a uma desistência de última hora.

João junta-se a Henrique Rocha e Gastão Elias no quadro principal e vai defrontar o qualifier britânico Felix Gill na primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com