This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Millennium Estoril Open ainda sem lugar no calendário da ATP de 2025 que será anunciado nesta sexta-feira
O Millennium Estoril Open anunciou nesta sexta-feira que não vai ser incluído no esboço de calendário para 2025 que será anunciado pelo ATP Tour nas próximas horas. A organização do torneio esclarece, no entanto, continuar explorando em conjunto com o ATP Tour todas as vias para que o torneio seja realizado em 2025 e anos seguintes, continuando assim uma longa e bem-sucedida colaboração.
Como foi previamente anunciado pelo ATP Tour, o crescimento de todos os eventos de Masters 1000 de uma semana para torneios de 12 dias (à exceção de Monte-Carlo e Paris), juntamente com o upgrade de três torneios ATP 500, implica um menor número de semanas disponíveis no calendário. No caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as conversas para se encontrar a melhor solução possível, tendo em conta o novo calendário que passa a estar vigente em 2025.
“Existe uma relação de excelência entre o Millennium Estoril Open e tanto o Management quanto o Board do ATP Tour”, comenta João Zilhão, diretor do torneio português. “O Millennium Estoril Open é um dos mais populares eventos entre os jogadores e o próprio Casper Ruud, considerado um líder de opinião, comentou no seu discurso de vitória em 2023 que iria votar no nosso torneio como melhor torneio ATP 250 do ano. A reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1000 tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis no calendário do ATP Tour em 2025 — mas, no caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional”.
A extinção do anterior evento do ATP Tour disputado em Portugal entre 1990 e 2014 levou um conjunto de promotores a se associarem para formarem a 3LOVE e encontrarem uma solução de última hora para manter Portugal no calendário do ATP Tour. Em 5 de fevereiro de 2015 — com pouco mais de 11 semanas até o começo do evento — foi feito o anúncio oficial de que haveria em Portugal um novo torneio, com uma nova organização e num novo cenário: o Clube de Tênis do Estoril, que sofreu enormes remodelações em tempo recorde para estar pronto para o início da primeira edição do Millennium Estoril Open, em 25 de abril desse ano. A nona edição começa já no próximo dia 30 de março, sob o lema ‘A Terra do Espetáculo’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Portugal