Bia Haddad contraria retrospecto na estreia em Miami e marca reencontro com Boulter

Bia Haddad contraria retrospecto na estreia em Miami e marca reencontro com Boulter

Por Bruno da Silva - março 21, 2024
haddad maia miami
Reprodução/WTA

Bia Haddad (13ª da WTA) buscou a virada nesta quinta-feira (21) e superou a segunda rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A brasileira, que ganhou uma folga na primeira fase por ser cabeça de chave, contou com o apoio da torcida na Flórida e bateu a francesa Diane Parry (54ª), que vinha de boa campanha em Indian Wells.

A cabeça de chave 11 anotou 3-6, 6-1 e 6-4, em 2h26, derrotando a francesa pela primeira vez em três confrontos. Após um primeiro set em que teve dificuldades no serviço, Bia Haddad subiu o nível no segundo e, apesar de duas paralisações devido à chuva, dominou.

A terceira parcial acabou sendo a mais equilibrada e longa, com games tensos. Bia Haddad, porém, conseguiu a primeira quebra no sétimo game e salvou um break point logo na sequência, dois momentos-chave que acabaram decidindo um equilibrado duelo.

Leia também:

Sabalenka conta que Koltsov era seu ex-namorado e pede respeito após sua morte
Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami
[VÍDEO] O momento em que Berrettini quase desmaiou em quadra em Miami

Na terceira rodada, Bia Haddad encara Katie Boulter (30ª da WTA), que a superou recentemente em San Diego. Na estreia em Miami, a britânica liderava por 7-6 e 1-0 quando a rival Brenda Fruhvirtova desistiu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.