Nadal não desiste, mas admite: "Veremos até que ponto se pode continuar tentando"

Nadal não desiste, mas admite: “Veremos até que ponto se pode continuar tentando”

Por Nuno Chaves - março 21, 2024
nadal brisbane
Divulgação/Brisbane International

Rafa Nadal viveu mais uma decepção neste seu ano de retorno ao desistir do Masters 1000 de Indian Wells, no entanto, o espanhol já se prepara o saibro, que é o seu principal objetivo da temporada.

Leia também:

O ex-número 1 do mundo tem como próxima meta definida competir no Masters 1000 de Monte Carlo e, em declarações recolhidas pela EFE, se mostrou muito pragmático.

CONSCIENTE DAS DIFICULDADES

O meu primeiro objetivo é tentar competir. Vou dia a dia. Infelizmente, os últimos tempos tornam difícil prever o que vai acontecer. Trabalho para tentar começar a temporada de saibro, esse é o meu grande objetivo e para o qual estou me esforçando, mas daqui ao que pode acontecer não posso garantir nada.

SEMPRE DANDO TUDO… SEM SURPRESAS

Em nenhum momento deixei de treinar, estou sempre tentando. Estou bem, mas até agora não consegui seguir o calendário que gostaria. Quem sabe a situação possa mudar, mas nem eu sei, não posso afirmar nada.

DESISTÊNCIA DE INDIAN WELLS

Não queria começar um torneio vindo de onde venho, sem nenhuma garantia e opção de encontrar os níveis a que me exijo para começar um torneio. Não estava preparado para jogar um torneio dessa magnitude.

EXPECTATIVA PARA OS PRÓXIMOS MESES

Sou realista, dá igual o otimismo ou pessimismo. Está sendo impossível competir há um ano e meio ou dois, por isso, a minha principal meta é competir. Se tivesse que ser otimista, provavelmente, nem estaria tentando agora mesmo. Não quero ser isso nem negativo, só ir dia a dia e veremos até que ponto se pode tentar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.