This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marques, Falcão e Marincas integram a chave principal do Loulé Open
Diogo Marques, Gonçalo Falcão e Daniel Marincas aumentaram para 10 o número de tenistas portugueses presentes no quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor, mas a comitiva ficou reduzida a nove representantes com a derrota de Martim Simões — o único a ir a jogo.
A 14.ª edição do torneio internacional que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis terá uma “super quarta-feira” com nove jogadores da casa em ação e desenrola-se até domingo, 24 de março.
Diogo Marques levou a melhor no encontro mais aguardado da jornada. O setubalense de 24 anos (atualmente sem ranking, mas que já chegou a ser 1452.º) impôs-se sobre Gonçalo Falcão (1666.º) em duas partidas, por 6-2 e 6-2, e assegurou a passagem ao quadro principal, mas o compatriota também avançou ao ser repescado como lucky loser.
Leia também:
– Venus Williams perde na primeira rodada em Miami com Serena nas arquibancadas
– Thiago Wild destaca “paciência” rumo à chave principal do Miami Open
– [VÍDEO] Sabalenka treina em Miami horas depois da morte do seu companheiro
Daniel Marincas viveu uma situação parecida ao perder por 6-3 e 6-1 com Mario Gonzalez Fernandez logo pela manhã, antes de ser chamado a substituir um dos três jogadores que desistiram após a realização do sorteio. O trio ficou completo com um estrangeiro, o espanhol Daniel Lara Salmeron.
Entretanto, o quadro principal de singulares começou com a derrota de Martim Simões (1929.º) perante o primeiro cabeça de série do torneio, o francês Jules Marie (223.º), pelos parciais de 6-2 e 6-4.
De resto, a jornada foi dedicada à variante de pares, com Tiago Pereira a registar mais uma vitória ao lado do búlgaro Alexander Donski (foram campeões em Faro e em Vale do Lobo e vice-campeões na Quinta do Lago nas últimas três semanas) para chegar aos quartos de final, tal como Gonçalo Falcão com o espanhol Alberto Barroso Campos e Tomás Almeida ao lado do lituano Daniels Tens.
Para a “super quarta-feira” foram agendados os restantes 15 encontros da primeira ronda de singulares, oito deles com tenistas portugueses em ação.
O prato forte da jornada será o duelo entre Jaime Faria (287.º ATP) e Pedro Araújo (777.º), agendado para não antes das 18 horas, mas também irão a jogo Frederico Silva (354.º), Duarte Vale (581.º), Tiago Pereira (735.º), Rodrigo Fernandes (1159.º) e os já referidos Diogo Marques, Gonçalo Falcão e Daniel Marincas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal