João Fonseca se complica no terceiro set, mas vence em Assunção a primeira desde o Rio Open

João Fonseca se complica no terceiro set, mas vence em Assunção a primeira desde o Rio Open

Por Bruno da Silva - março 19, 2024
fonseca assunção
Divulgação/Paraguay Open

O brasileiro João Fonseca, 17 anos e 341º do mundo, venceu nesta segunda-feira (18) a primeira desde o Rio Open e avançou às oitavas do Challenger de Assunção, no Paraguai. Ele vinha de três derrotas seguidas.

Fonseca superou o equatoriano Alvaro Guillen Meza (286º) de virada, parciais de 3-6, 6-2 e 6-4, em 2h24. O brasileiro chegou a ter 5-0 no segundo set, sacou duas vezes para o jogo e desperdiçou quatro match points antes de finalmente assegurar a vitória.

Nas oitavas, Fonseca encara o wildcard José Escurra Isnardi, dono da casa e número 1461º do mundo, que surpreendeu o argentino Gennaro Olivieri, 185º do mundo e cabeça de chave 4.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
Treinador de Medvedev faz interessante desabafo sobre o nível de Alcaraz
[VÍDEO] Coletiva de imprensa de Alcaraz é interrompida por situação incomum

Outro brasileiro que venceu na estreia foi Matheus Pucinelli, 295º do mundo. Ele superou, também de virada, o francês Geoffrey Blancaneaux, 220º e cabeça de chave 6, parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h48. O paulista aguarda na próxima fase o compatriota Orlando Luz ou o canadense Liam Draxl.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.