Gauff e o 20º aniversário: "As coisas que mais quero, não posso comprar, mas já tenho"

Gauff e o 20º aniversário: “As coisas que mais quero, não posso comprar, mas já tenho”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 14, 2024
gauff indian wells
Divulgação/BNP Paribas Open

Coco Gauff comemorou o 20º aniversário com uma grande vitória diante de Elise Mertens, algo que valeu a classificação para as quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells. A norte-americana falou sobre objetivos de vida e presentes que gostaria de ter, garantindo que já é muito feliz.

TRIUNFO NO ANIVERSÁRIO

Me sinto bem, finalmente consegui uma vitória no meu aniversário, o que é excelente. Não tenho nada a dizer em relação ao jogo, foi muito tranquilo então espero continuar com o bom tênis nas próximas rodadas. Vamos jantar, mas já vou jogar de novo. Normalmente não sou de grandes festas, então não faremos nada depois do torneio. Antes do Miami Open se bobear sim, só para festejar com os meus irmãos, abrir os presentes e responder às mensagens.

Leia também:

 

QUE OBJETIVOS TEM

Os meus objetivos no tênis continuam sendo os mesmos: ganhar Grand Slams. Também quero ganhar uma medalha nestes Jogos Olímpicos ou então nos de 2028. Quanto aos meus objetivos na vida, não pensei tanto a longo prazo. Não estou tentando fazer nada em concreto, como casar ou assim, não tenho nos planos ter filhos por agora! Agora só penso no tênis.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

As coisas que mais quero, não posso comprar, mas já as tenho. Estou saudável, sou feliz, viajo pelo circuito e vivo o meu sonho. Também tem coisas materiais, mas são secundárias. Podia comprar muita coisa, mas não tem nada que agora mesmo precise com urgência. Sou uma garota bastante simples.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt