Osaka mantém a paciência: "Estou tentando não ser muito dura comigo mesma"

Osaka mantém a paciência: “Estou tentando não ser muito dura comigo mesma”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2024
osaka

Naomi Osaka tinha somado duas boas vitórias, contra Sara Errani e a top 15 Liudmilla Samsonova, mas acabou caindo na terceira rodada do WTA 1000 de Indian Wells diante de Elise Mertens. No entanto, a japonesa sai com avaliação positiva da Califórnia.

“Sem dúvida que eu sinto que há evolução. No jogo antes deste consegui a minha melhor vitória em termos de ranking desde que voltei, estou feliz com isso”, lembrou a ex-número 1 do mundo.

Leia também:

Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”

Acima de tudo, Osaka está tentando colocar menos pressão em si mesma enquanto ainda recupera sua melhor forma depois de passar muito tempo fora do circuito para ser mãe. “Estou simplesmente tentando não ser muito dura comigo mesma agora, mas sinto que de algumas formas consegui melhorar muito em relação a Doha. Lutei muito mais ou tentei lutar muito mais para encontrar soluções para os problemas que tinha à minha frente”, acrescentou, ela que agora viaja para disputar o WTA 1000 de Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt