Sinner continua com a caneta na mão, reescrevendo os recordes do tênis italiano

Sinner continua com a caneta na mão, reescrevendo os recordes do tênis italiano

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 11, 2024

Jannik Sinner está, de forma muito calma e natural, a mudar o curso da história do tênis italiano no que diz respeito ao ATP Tour. O atual número 3 do ranking mundial continua fazendo história quase a cada jogo que vence, desta vez literalmente, tendo em conta que já acumula 17 triunfos consecutivos.

Leia também:

– Apesar da boa campanha em Indian Wells, Thiago Wild vai cair no ranking; entenda
– Alcaraz assina a sua melhor exibição do ano e arrasa Auger-Aliassime em Indian Wells
– Swiatek se vinga de sua algoz do Australian Open e avança às oitavas em Indian Wells

O italiano voltou a impressionar ao dominar Jan-Lennard Struff para garantir uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, pelo que, com apenas 22 anos, já tem a série de vitórias mais longa da história do tênis transalpino. Sinner estava empatado com Adriano Panatta, mas agora detém esse recorde sozinho e vai tentar aumentá-lo ainda mais, enfrentando a seguir Ben Shelton ou Francisco Cerundolo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt