Pedro Sakamoto vira em duelo brasileiro rumo à primeira quarta de final de Challenger no ano

Pedro Sakamoto vira em duelo brasileiro rumo à primeira quarta de final de Challenger no ano

Por Bruno da Silva - março 7, 2024
sakamoto
João Pires/Instituto Sports

Pedro Sakamoto, 336º do ranking da ATP, venceu nesta quarta-feira (6) a sexta partida seguida rumo às quartas de final do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia. Ele superou duelo brasileiro diante de Matheus Pucinelli (304º) em três sets, parciais de 5-7, 6-0 e 6-4, em 2h29. Sakamoto agora lidera o confronto direto por 2 a 0.

Na semana passada, Sakamoto chegou até a decisão do ITF M25 de Tucumán, na Argentina, mas a final não foi jogada devido à chuva por dois dias consecutivos. O paulista, porém, manteve o embalo e, após bater o ex-top 20 Marco Cecchinatto, buscou mais uma vitória rumo à sua primeira quarta de final de Challenger em 2024.

Leia também:

O surreal estado das bolas de Indian Wells… após poucos minutos
Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells
Indian Wells: veja a chave completa com Alcaraz e Sinner do mesmo lado e Nadal-Raonic na primeira rodada

Na próxima fase, ele terá mais um compatriota pela frente. Sakamoto desafia Thiago Monteiro, cabeça de chave 1 do torneio e número 2 do Brasil, por uma vaga à semifinal.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.