De Minaur radiante com a defesa do título: "Não esperava nada disso!"

De Minaur radiante com a defesa do título: “Não esperava nada disso!”

Por Nuno Chaves - março 3, 2024

Alex De Minaur brilhou ao revalidar o título no ATP 500 de Acapulco e, com isso, garantiu a subida para o terceiro lugar na corrida para o ATP Finals, algo que prova o incrível início de temporada que está tendo. O australiano tem, portanto, motivos para sorrir e, aos jornalistas, falou sobre o orgulho e a motivação que tem para enfrentar o futuro.

Leia também:

– Orlando Luz é superado e fica com vice nas duplas em Santiago
– Veja o novo top 10 da ATP: uma reentrada e De Minaur descendo apesar do título
– De Minaur vence Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco

REVALIDAÇÃO DO TÍTULO

No ano passado foi igual. Comecei a semana sem me sentir muito confortável em quadra, mas pouco a pouco fui melhorando, fui elevando o nível e hoje tive o meu melhor confronto da semana, com muita diferença. Estou super feliz por defender um título pela primeira vez e, sobretudo, aqui em Acapulco.

ORGULHOSO DO TRABALHO

Foi uma semana incrível, não esperava nada, especialmente no início da semana. Havia muitos jogadores muito bons na chave e, graças a não olhar para frente nem colocar pressão, fui jogo a jogo. Fiz tudo o que pude e joguei o meu melhor tênis. É uma das minhas melhores semanas no circuito. Estou super orgulhoso de todo o trabalho e do que estou conseguindo este ano. Conseguiu-se ver que o meu estilo de jogo agressivo é o que me ajudou a ganhar muitos confrontos este ano, e estou contente por ter defendido este título.

MAIOR DESEJO

O maior sonho é tirar o máximo de mim, não estabelecer metas, levantar-me a cada dia e sonhar em melhorar. Como sempre disse, poder terminar a carreira sentado no sofá da minha casa, assistindo televisão, sabendo que dei o máximo e sem nenhuma sensação de que poderia ter feito mais. Com isso, terei toda a satisfação do mundo.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.