This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni celebra primeira vitória na chave principal do Rio Open: “Não deixei de lutar”
Rio de Janeiro, Brasil — Felipe Meligeni, número 3 do Brasil e 153º da ATP, já venceu três jogos no Rio Open 2024. O brasileiro, que foi o primeiro em dez anos de torneio a superar o qualifying, fez mais uma vez história em nível pessoal e comemorou uma vitória em chaves principais do torneio carioca pela primeira vez na carreira ao derrotar Pedro Cachin em três sets nesta terça-feira (20).
Após o duelo, Felipe agradeceu o apoio da torcida, que lotou a Quadra 1, e diz que se sente mais confiante a cada vitória. “No terceiro set estava com quebra abaixo, não deixei de lutar em nenhum momento. A torcida me ajudou demais. Jogar no Brasil é muito especial, a galera te puxa nos momentos difíceis e hoje foi um deles. Estou muito contente. É a primeira vez que eu ganho uma rodada na chave principal aqui, então vem sendo uma semana muito positiva. Venho melhorando a cada jogo mentalmente, estou bem contente. É seguir nesse foco e nesse trabalho“, ressaltou.
Nas oitavas de final, Meligeni encara seu compatriota Thiago Monteiro, que contou com a desistência de Carlos Alcaraz na rodada de estreia. Ele vai em busca de sua primeira quarta de final em nível ATP e, caso vença o confronto, vai superar seu melhor ranking na carreira, o 129º lugar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Felipe Meligeni Alves
- Rio Open 2024