Sinner alcança Alcaraz em uma corrida que se torna muito pessoal

Sinner alcança Alcaraz em uma corrida que se torna muito pessoal

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 18, 2024
Sinner-Alcaraz
Jannik Sinner of Italy, right, shakes hands with Carlos Alcaraz of Spain after beating him in the men’s singles semifinal match of the China Open tennis tournament at the Diamond Court in Beijing, Tuesday, Oct. 3, 2023. (AP Photo/Andy Wong)

Já não é exatamente uma novidade que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão construindo uma rivalidade que promete entusiasmar o mundo do tênis nos próximos anos.

Carlitos saiu na frente, já foi número 1 do mundo e abriu vantagem no que diz respeito aos títulos, mas os últimos meses têm sido impressionantes para o italiano, que agora alcança seu grande rival geracional em uma luta bastante pessoal.

O troféu conquistado em Roterdã foi o 12º da carreira de Sinner, igualando assim o total de Alcaraz. Algo que parecia impensável na metade da temporada passada, quando o atual número 2 do mundo alcançou essa marca depois de vencer em Wimbledon.

Leia também:

– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Felipe Meligeni vence argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP

Nessa época, Carlitos abriu uma distância de 12-7, mas Sinner tem estado em ótima forma desde então, conquistando os títulos no Canadá, Pequim, Viena, Australian Open e Roterdã. Quem levará o próximo?

Por enquanto, apenas Alcaraz entra em ação no próximo torneio, disputando o Rio Open, antes de se encontrarem novamente no Masters 1000 de Indian Wells.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt