This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova soma nona vitória em dez dias e derrota Osaka rumo às semifinais em Doha
Karolina Pliskova não para de escrever uma das mais impressionantes histórias dos últimos meses no tênis feminino. Há apenas duas semanas, ela estava afundada no 78º posto do ranking WTA, e parece que foi esse tombo que fez com que a tcheca recuperasse seu melhor tênis. Agora, ela já acumula nove vitórias nos últimos dias, com uma viagem de oito horas entre Cluj-Napoca e Doha pelo meio, depois de garantir o passaporte para as semifinais do WTA 1000 no Catar.
A ex-número 1 do mundo, agora no 59º posto, deixou pelo caminho Naomi Osaka, também uma ex-líder, com os parciais 7-6(6) e 7-6(5), ao cabo de 1h45. A japonesa teve uma quebra de vantagem em ambos os parciais, mas Pliskova conseguiu sempre lutar para voltar ao equilíbrio e acabou por resistir em ambos os desempates, alcançando a referida nona vitória consecutiva.
Leia também:
– Swiatek despacha Azarenka em batalha de campeãs e retorna à semifinal em Doha
– Rybakina soma sétima vitória seguida rumo à semifinal em Doha
– Sinner leva susto contra Monfils em Roterdã, mas soma 12ª vitória consecutiva
Já com um salto projetado para o 36º posto do ranking WTA com este resultado, Pliskova vai agora à procura da final, tendo o duríssimo desafio de ter pela frente Iga Swiatek, líder da hierarquia mundial feminina e atual bicampeã em Doha.