This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Van Assche surpreende e contrata ex-treinador de Berrettini
Grande novidade para uma das jovens promessas do tênis mundial. Luca van Assche, atual número 68 do ranking da ATP aos 19 anos e o terceiro mais jovem no top 100, queria contratar um treinador mais experiente para juntar a Yannick Quere e já escolheu: trata-se de Vincenzo Santopadre, italiano que orientou Matteo Berrettini durante anos antes de seguirem caminhos diferentes para esta temporada.
“Estava à procura de alguém que trabalhasse em colaboração com o Yannick. No ano passado testei o Maxime Teixeira. Para o futuro será complicado que o Yannick faça todas as semanas comigo, então é positivo ter uma segunda voz. Pensei muito nesse perfil, perguntei ao Yannick, falei com pessoas da federação e propuseram-me alguns nomes. Tive várias pessoas ao telefone, entre elas o Vincenzo. Pouco a pouco avançamos até tomar a decisão”, explicou ao “L’Équipe”.
Leia também:
– Polêmico: o esquema da Arábia Saudita para que Nadal, Djokovic, Alcaraz e companhia não sejam multados pela ATP
– Rune quebra o silêncio sobre Becker: “Preciso de pessoas que compartilhem da mesma visão que eu”
– E se o tênis fosse… um reality show? Aqui está a incrível campanha da ATP
Van Assche deu mais detalhes em relação a toda esta mudança. “Antes de ligar para ele não nos conhecíamos, nunca tínhamos falado. É uma pessoa que me pode trazer a experiência que teve com Berrettini. É muito animado, positivo, alegre, alguém em quem vou confiar de certeza. Tem grande capacidade como treinador e já o mostrou nos últimos anos. É muito bom poder trabalhar com o Yannick, estou cheio de vontade”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores