This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina vira o jogo após estar um set e uma quebra abaixo contra Collins; Krejcikova e Samsonova vencem
Elena Rybakina, número 5 do mundo, começou esta quinta-feira (08) com uma vitória muito difícil no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e se classificou para as quartas de final da competição.
É a terceira vez que a cazaque de 25 anos alcança as quartas de final de um torneio em 2024, aproximando-se um pouco do seu segundo título (venceu em Brisbane, na primeira semana da temporada).
A campeã de Wimbledon de 2022 superou na estreia em Abu Dhabi o desafiante teste que é a norte-americana Danielle Collins, 71ª do ranking da WTA e carrasco de Naomi Osaka na primeira rodada, por 4-6, 6-3 e 6-3, depois de ter enfrentado uma desvantagem de set e quebra, da qual conseguiu sair de forma estoica.
Leia também:
– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”
As favoritas tcheca Barbora Krejcikova (12ª do ranking da WTA) e a russa Liudmila Samsonova (15ª) também avançaram para as quartas de final, onde vão se enfrentar. Krejcikova liderava por 6-2 e 1-0 quando a espanhola Sara Sorribes Tormo (55ª) desistiu, enquanto Samsonova derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina (35ª) por 6-3 e 6-1.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- WTA