Rybakina está em 'casa' para disputar o WTA 500 de Abu Dhabi

Rybakina está em ‘casa’ para disputar o WTA 500 de Abu Dhabi

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 6, 2024

Elena Rybakina está pronta para dar uma resposta à desilusão que viveu no Australian Open, torneio no qual foi eliminada logo na segunda rodada por Anna Blinkova. A cazaque, número 5 do mundo, é a principal cabeça de chave no WTA 500 de Abu Dhabi, um local que considera muito especial.

“Gosto muito dos Emirados Árabes Unidos e de jogar aqui. Faço muitas pré-temporadas aqui, já as tenho feito há quatro anos seguidos”, começou por afirmar Rybakina, que vai medir forças com Danielle Collins nas oitavas de final, depois de ter um bye na rodada inaugural.

A cazaque não perdeu tempo na sequência do Australian Open e ficou logo em Dubai. “Até agora mesmo, depois de Melbourne, fiquei em Dubai e venho muitas vezes a Abu Dhabi. Gosto mesmo de estar aqui. Gosto muito das pessoas, da comida e do clima, então estou aproveitando muito aqui”confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt