Tomljanovic para por algumas semanas após passar por cirurgia no útero

Tomljanovic para por algumas semanas após passar por cirurgia no útero

Por Bruno da Silva - fevereiro 6, 2024
tomljanovic cirurgia
Arquivo pessoal

Ajla Tomljanovic perdeu grande parte da temporada passada por conta de uma lesão no joelho e terminou o ano vencendo o maior título de sua carreira no WTA 125 de Florianópolis, mas, agora, terá que parar por mais um tempo após passar por uma cirurgia para retirar miomas em seu útero.

A australiana de 30 anos, ex-top 35 e atualmente 221ª do ranking mundial, anunciou nesta terça-feira (6) que vai ficar de fora por “algumas semanas” devido ao procedimento cirúrgico. Miomas uterinos são tumores benignos formados por tecido muscular e atingem mulheres principalmente na fase reprodutiva da vida.

Leia também:

Roddick critica serviço de Alcaraz: “Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar”
Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
Djokovic pode tirar de Federer um grande recorde daqui a dois meses

Infelizmente não vou competir por algumas semanas… estava muito ansiosa para os próximos torneios de quadra dura. Tive que retirar alguns miomas uterinos e vou estar assistindo de casa enquanto me recupero. Estarei de volta em breve“, informou Tomljanovic em um post no Instagram. Ela ainda alerta para que as pessoas conheçam mais sobre o assunto para se prevenirem.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.