Gasquet volta a perder em estreia e está na pior série da carreira

Gasquet volta a perder em estreia e está na pior série da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 5, 2024
gasquet marselha
Corinne Dubreuil/Open 13 Provence

Richard Gasquet está atravessando um momento particularmente complicado na sua carreira, algo quase sem precedentes em um percurso que tem sido marcado pela estabilidade desde que entrou em cena como um jovem prodígio. É que, aos 37 anos, ele está despencando no ranking, surgindo esta semana no 131º lugar, e teve mais uma semana encerrada na estreia, desta vez perdendo para Roberto Bautista Agut na primeira rodada do ATP 250 de Marselha.

Para que se tenha noção, Gasquet já igualou a maior série de derrotas de toda a sua carreira, com nove. Isto não acontecia desde 2004. Na atual série, ele não vence desde setembro, no Challenger de Orléans.

Leia também:

Bia Haddad supera estreia e avança em Abu Dhabi
Confira o atual top 10 mundial na entrada para o louco mês de fevereiro
Bublik vira rei das viradas e faz algo nunca antes visto no circuito da ATP

Nos últimos 18 torneios disputados, o ex-top 10 perdeu logo na estreia em 16 deles e as dúvidas sobre a sequência de sua carreira crescem. Agora, Gasquet tem viagem prevista para disputar o Challenger de Manama, no Bahrain.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt