This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matheus Pucinelli vence mais uma e vai enfrentar principal favorito por vaga na final em Piracicaba
Seguindo firme, Matheus Pucinelli venceu Alexander Weis, algoz de Daniel Dutra da Silva, por 7-6 e 7-6 e garantiu vaga na semifinal do Challenger de Piracicaba. Único brasileiro ainda presente na chave de simples, o número 343 vai enfrentar Federico Coria, principal cabeça de chave, por lugar na decisão.
Saindo atrás ao ser quebrado logo no primeiro game, Pucinelli conseguiu devolver a brecha logo no game seguinte. A parcial seguiu equilibrada até ser definida no tie-break. Com um mini break para cada lado, o game decisivo, ficou parelho até o 3 a 3, momento em que o brasileiro venceu os últimos quatro pontos para fechar em 7 a 4 e tomar a dianteira do jogo.
Durante o set, Pucinelli salvou sete de oito break points e obteve desempenho melhor de pontos vencidos com o primeiro serviço. Outro dado que mostra o equilíbrio da parcial é o fato de Matheus ter fechado o set tendo vencido apenas dois pontos a mais que o italiano.
Diferente do primeiro set, a segunda parcial contou com quatro quebras logo nos quatro primeiros games da partida. O brasileiro voltou a conseguir uma brecha no sétimo game para seguir na frente, mas sustentou apenas até o momento em que sacou para liquidar o jogo – quando foi quebrado e a parcial voltou a ficar equilibrada em 5-5. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Conquistando um mini break a mais no game a mais no game decisivo, Pucinelli fechou em 7 a 4 e segue firme na competição.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Matheus Pucinelli de Almeida