This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mateus Alves e Daniel Dutra superam primeira rodada do Challenger de Piracicaba
Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva, que veio do qualifying, venceram nesta terça-feira (30) e são os primeiros brasileiros garantidos na segunda rodada do Challenger de Piracicaba.
Mateus, 402º da ATP, venceu duelo brasileiro com Nicolas Zanellato (492º). Em partida iniciada no dia anterior e interrompida pela chuva, Alves foi o primeiro tenista da casa a avançar à segunda rodada, marcando 7-5 e 6-2. Ele segue para enfrentar Camilo Ugo Carabelli, segundo cabeça de chave.
Já Daniel Dutra (472º) conseguiu ótimo resultado contra o argentino Santiago Rodríguez Taverna (203º), quarto cabeça de chave. Ele venceu de virada com parciais de 4-6, 6-4 e 7-5, em pouco menos de três horas de partida.
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
– Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
– Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque
João Lucas Reis (diante de Juan Bautista Torres), Eduardo Ribeiro (contra Ivan Gakhov), Pedro Sakamoto (contra Gabriel Campana Lee) e Orlando Luz, que enfrentou Felix Gill, foram eliminados.
Favoritos avançam
Federico Coria, atual 103º no ranking ATP e ex-top 50, superou um desafio contra o compatriota Renzo Olivo (287º) em uma partida intensa. Sob forte sol e calor, ele precisou de 1h54 para conquistar a vitória em dois sets, com parciais de 6-1 e 7-5.
Coria comentou sobre o reencontro com seu compatriota. “Eu e Renzo somos da mesma idade, jogamos toda a vida juntos, e na semana passada ele me venceu na 1ª rodada de Punta. O tênis nos colocou frente a frente novamente esta semana, e consegui sair com a vitória. No primeiro set foi tranquilo, mas no segundo ele elevou o nível. Consegui uma quebra no início e administrei o jogo“, afirmou o tenista argentino, que também salvou break points no 6-5 para fechar a partida.
O cabeça de chave número 2 do Brasil Tennis Challenger, que distribui 82 mil dólares em prêmios e 75 pontos para o campeão, Camilo Ugo Carabelli, atual 149º no ranking, venceu o espanhol Carlos Taberner em sets diretos, com parciais de 7-6(3) e 6-2.
Já o italiano, Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 200º da ATP, teve um confronto tranquilo e superou Guido Andreozzi por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Daniel Dutra Silva