This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Darren Cahill explica o que está por trás do sucesso recente de Sinner
Há um antes e um depois de Darren Cahill para Jannik Sinner. O treinador do australiano se juntou à equipe técnica do italiano e os resultados são incríveis. No Australian Open, após superar Novak Djokovic, o número 4 do mundo vai encarar Daniil Medvedev na final. Cahill explica o que está fazendo a diferença.
“A ética de trabalho, o propósito, o desejo, a vontade de aprender e o QI do tênis. Jannik tem tudo isso, além de senso de humor. É uma grande pessoa e um amante da diversão. Ganhe ou perca, nada muda na equipe, todos desfrutamos e isso é fundamental. O fim da temporada passada fez ele ganhar muita confiança, foi capaz de derrubar certos obstáculos. O segredo é que nunca deixou de melhorar e evoluir. Ainda falta um jogo, será muito difícil, então é preciso continuar dando passos em frente”, disse o conceituado treinador australiano.
Leia também:
– Sinner faz o impensável, elimina Djokovic e está na final do Australian Open
– Djokovic deixa aviso à concorrência: “Esta derrota não significa o princípio do fim”
– Final do Australian Open não tem Djokovic, Federer ou Nadal pela primeira vez desde… 2005
Por outro lado, Cahill explicou o que se sente vendo Sinner treinar. “O som quando bate na bola é incrível, é um som único e especial que consegue pela sua velocidade de mão. Trabalhou muito para isso. Agassi batia na bola assim, com Rafa ou Roger era a mesma coisa. Não é uma pessoa normal que está batendo a bola em quadra. Todos tiveram som diferente e o Jannik também tem o seu”, destacou.