Mirra Andreeva admite que sentiu a pressão de fazer história no Australian Open

Mirra Andreeva admite que sentiu a pressão de fazer história no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 21, 2024

Chegou ao fim o conto de fadas de Mirra Andreeva. A jovem de apenas 16 anos viu-se com um pé nas quartas de final do Australian Open 2024, mas não conseguiu manter a vantagem diante de Barbora Krejcikova, sofrendo a reviravolta em três partidas. No final, a russa confessou que sentiu o peso do momento.

“Desde o início do jogo, estive lutando com nervos, e depois de ganhar o primeiro set, foi como se relaxasse ao me ver tão perto da vitória. Isso já me aconteceu várias vezes, e tenho que aprender com isso. A verdade é que senti a pressão”, confessou Mirra Andreeva.

Leia também:

 

Agora pronta para jogar em Doha e no Dubai, Andreeva sai de cabeça erguida. “Tiro muitas coisas positivas deste torneio e vou com enorme vontade de continuar a melhorar”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt