This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic leva (mais um) enorme susto, mas avança no Australian Open
Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão do Australian Open por 10 ocasiões, incluindo as últimas quatro vezes em que participou (2019, 2020, 2021 e 2023), confirmou nesta quarta-feira (17) seu retorno à terceira rodada do torneio mais bem-sucedido de sua carreira profissional, embora tenha enfrentado mais um grande susto pelo segundo jogo consecutivo. O sérvio já perdeu mais sets em duas rodadas na edição de 2024 do Happy Slam do que em toda sua caminhada para o título em 2023!
Na segunda rodada, Djokovic, de 36 anos, derrotou o jovem australiano Alexei Popyrin, número 43 do mundo e na melhor fase de sua carreira, por 6-3, 4-6, 7-6(4) e 6-3, em um duelo de mais de três horas que ficará marcado por um terceiro set de loucura, no qual ele se recuperou de 4-5, 0-40, salvando um total de quatro set points antes de conseguir impor-se de maneira improvável.
(em atualização)