This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad leva susto, mas supera estreia e avança no Australian Open
Recém-campeã da chave de duplas do WTA de Adelaide, Bia Haddad continua firme na temporada. Nesta segunda-feira (15), a brasileira venceu a tcheca Linda Fruhvirtova (84ª do ranking da WTA), de apenas 18 anos, por 2 a 1. Com parciais de 6-2, 3-6 e 6-2, conseguiu a classificação para a segunda rodada do Australian Open.
O primeiro set foi tranquilo para Bia Haddad. Isso porque, a brasileira quebrou o serviço da tcheca em duas oportunidades e abriu 3-0, até perder o primeiro e o segundo game. Contudo, na sequência, a paulista se recuperou, conquistou os últimos três com autoridade e fechou em 6-2, em 37 minutos.
No segundo set, o domínio mudou de lado. Fruhvirtova saiu na frente, com quebra de serviço e vitória em três games seguidos, abrindo 4-1. Contudo, Bia Haddad lutou, chegando a salvar um set point, mas acabou sendo derrotada por 6-3 em 1h03.
Após um susto no segundo set, Bia Haddad se recuperou no terceiro. O jogo permaneceu equilibrado até o 2-2, quando a brasileira quebrou o serviço da adversária, demonstrou autoridade em quadra e fechou o duelo em 6-2, em 39 minutos.
PRÓXIMA FASE
Na próxima fase do Australian Open, Bia Haddad já tem adversária definida. A brasileira encara outra jovem: Alina Korneeva, A russa número 179 do WTA venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo (52ª da WTA) na estreia por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h19 de partida.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil