Sakkari quebra a maldição das primeiras rodadas; Krejcikova leva um susto, mas avança

Sakkari quebra a maldição das primeiras rodadas; Krejcikova leva um susto, mas avança

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 14, 2024

Maria Sakkari entrou no Australian Open 2024 sabendo que havia perdido na primeira rodada de Roland Garros, Wimbledon e US Open. Buscando evitar o desastroso poker de derrotas, a número 8 do ranking da WTA apresentou-se em boa forma e garantiu seu lugar na segunda eliminatória de maneira segura.

A grega ultrapassou a japonesa Nao Hibino (92ª) com parciais de 6-4 e 6-1, num jogo em que evitou dramas desnecessários para garantir o triunfo em Melbourne Park, sem esconder que isso a deixou aliviada. Agora, vai tentar avançar em um quadro favorável, seguindo-se um duelo com a russa Elina Avanesyan (71ª), que venceu Zhaoxuan Bai (87ª) por 4-6, 7-5 e 6-2.

Leia também:

 

Quem sofreu muito mais para avançar foi Barbora Krejcikova (10ª). A nona cabeça de chave viu-se em desvantagem com um set e uma quebra frente a Mai Hontama (122ª), mas a japonesa não sustentou essa vantagem e perdeu com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3. Agora, segue-se um duelo com Tamara Korpatsch (81ª), que superou Jodie Burrage (102ª) por 2-6, 6-3 e 6-0.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt