This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirra Andreeva arrasa em Brisbane e está na primeira quartas da carreira aos 16 anos
É a primeira de muitas vezes, mas não deixa de ser marcante por ser a primeira. Mirra Andreeva, jovem estrela de 16 anos, vai estrear em quartas de final em torneios do WTA Tour e logo num torneio de nível 500 em Brisbane depois de uma exibição arrasadora.
A atual número 58 do ranking mundial feminino, que já tinha chegado às oitavas de Madrid, Pequim e Wimbledon, por exemplo, quebrou essa barreira ao despachar Arina Rodionova (113ª), como se percebe pelas parciais 6-1 e 6-1. Em pouco mais de uma hora, a jovem prodígio salvou o único break point que enfrentou e nunca deixou a australiana acreditar que era possível vencer o jogo.
Leia também:
- — Djokovic desdramatiza: «Joguei lesionado nos dois últimos Australian Open e fui campeão»
- — Djokovic liga os alarmes com lesão em pleno encontro: «Isto está cada vez pior»
- — Djokovic teve a pior percentagem de pontos ganhos a responder ao serviço… da carreira
Agora, Andreeva vai lutar por um lugar nas semifinais com a tcheca Linda Noskova (40ª), de 19 anos, ela que bateu Juliana Riera (137ª), com as parciais 6-1, 6-7(4) e 6-3. Quem também seguiu em frente foi Daria Kasatkina (18ª), que desmontou o tênis de Magda Linette (22ª), com 6-4 e 6-2 no marcador.
- Categorias:
- Brisbane International 2024
- WTA