Azarenka celebra mães que voltam ao circuito para brilhar

Azarenka celebra mães que voltam ao circuito para brilhar

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 31, 2023
azarenka montreal
Pascal Ratthe/Omnium Banque Nationale

Ser mãe não impediu Victoria Azarenka de manter sua carreira. E, cada vez mais, temos visto exemplos desses, com várias tenistas retornaram depois do nascimento dos filhos, assim como Naomi Osaka e Angelique Kerber na temporada 2024. Ver as mamães retornando ao circuito é algo que orgulha a belarussa.

“Me emociona muito ver como tenistas que foram mães voltam a competir. Quebramos o estereótipo que ditava que deixávamos de jogar quando tivéssemos uma família. Ainda temos margem de crescimento para impulsionar o esporte feminino, especialmente reforçando os níveis mais baixos do tênis e oferecendo maior segurança financeira”, destacou.

Leia também:

Murray fala sobre treino com Nadal e revela as diferenças que percebeu no jogo do espanhol
Djokovic ‘invade’ a coletiva na China e Zheng fica radiante: “Por favor, não vá embora!”
Thiago Wild perde para Hurkacz de virada, e Brasil está eliminado da United Cup

Azarenka, atualmente no 22º lugar do ranking mundial, está pronta para o início de sua temporada no WTA 500 de Brisbane. Ela vai encarar a russa Anna Kalinskaya depois de ter um bye na primeira fase.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt