Em jogo de altos e baixos, Laura Pigossi avança e se garante na final em Buenos Aires

Em jogo de altos e baixos, Laura Pigossi avança e se garante na final em Buenos Aires

Por Marcela Linhares - dezembro 3, 2023
Laura Pigossi
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open Tennis

Depois de ter entrado em quadra mais cedo neste sábado (02), Laura Pigossi retornou ao complexo para disputar a semifinal do WTA 125 de Buenos Aires. Enfrentando Renata Zarazua, a brasileira lutou e conseguiu avançar à decisão após jogo de quase três horas ao anotar 6-4, 1-6 e 7-6. Em busca do título, Laura vai enfrentar Maria Lourdes Carle, algoz de Gabriela Cé na primeira rodada.

Sem enfrentar break points no primeiro set, Pigossi aproveitou a única quebra no sétimo game. Administrando a vantagem, fechou em 6-4 na primeira oportunidade. Com parcial equilibrada, a brasileira venceu apenas três pontos a mais que a adversária para tomar a dianteira.

Zarazua passou a sacar melhor no segundo set e contou com queda de desempenho de Pigossi – que venceu apenas 36% dos pontos com o segundo saque. Salvando seis de sete break points e quebrando o saque da brasileira três vezes, a tenista mexicana anotou 6-1 e igualou a partida.

Leia também:

Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica o porquê
Potapova e Shevchenko sobem ao altar e se casam na Rússia
Espanhóis celebram anúncio de retorno de Nadal: “Bem-vindo”

Depois de confirmar no primeiro game, a brasileira viu Zarazua vencer três games seguidos e abrir 3-1 no placar. Sacando no quinto game, Laura seguiu resiliente conseguindo salvar quatro break points e diminuiu a desvantagem. Mantendo o foco, foi a vez da brasileira de vencer games consecutivos e virou o placar a seu favor com 5-4 no marcador. Seguindo sendo um set de muitos altos e baixos, a tenista mexicana conseguiu mais uma oportunidade de quebra e sacou para liquidar a partida em 6-5, mas acabou cedendo mais uma brecha.

No tiebreak, Laura conquistou o primeiro mini break e, apesar de ter cedido um ponto no saque na sequência, conquistou outras duas oportunidades e abriu 5 a 2 no game decisivo. Confirmando o saque, a brasileira chegou ao match point e, na primeira oportunidade, enfim, encerrou a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.