This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomljanovic bate argentina e conquista em Florianópolis o maior título da carreira
Ajla Tomljanovic, ex-número 32 e atual 543ª do mundo, perdeu grande parte da temporada por causa de uma lesão no joelho, mas conquistou neste domingo (26) o WTA 125 de Florianópolis, seu maior título da carreira. Na decisão, a australiana derrotou a argentina Martina Capurro Taborda (194ª) com parciais de 6-1 e 7-5, em 1h49, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
No primeiro set, após sair perdendo por 0-2, Capurro Taborda teve a chance de igualar o marcador no quarto game, mas desperdiçou três game points no seu serviço e não conseguiu mais se recuperar. Tomljanovic venceu os quatro últimos games e fechou em 6-1, após pouco mais de meia hora.
Na segunda parcial, mais equilibrada e longa, Capurro Taborda salvou três break points no primeiro game e ainda se recuperou de uma quebra atrás duas vezes, inclusive quando Tomljanovic serviu para o jogo pela primeira vez. A australiana, porém, voltou a quebrar a argentina no 11º game e, quando teve a chance de fechar a final pela segunda vez, não titubeou.
Tomljanovic quebra um jejum de dez anos sem vencer qualquer título e dispara para dentro do top 300 com a conquista do MundoTênis Open. Já Capurro Taborda, que disputou a primeira final acima do nível ITF W25, ao menos sobe para seu melhor ranking da carreira, se aproximando do top 150.