Tomljanovic busca em Florianópolis primeiro título... em dez anos

Tomljanovic busca em Florianópolis primeiro título… em dez anos

Por Bruno da Silva - novembro 26, 2023
tomljanovic floripa
Carlos Rocha/MundoTênis Open

Ajla Tomljanovic, 30 anos, já jogou duas quartas de final de Grand Slam, “aposentou” Serena Williams no US Open do ano passado e já jogou duas finais de Billie Jean King Cup com a Austrália, mas nunca conseguiu um grande título de simples. A ex-número 32 do mundo, inclusive, não vence qualquer troféu desde… 2013. Neste domingo (26), ela pode quebrar essas marcas negativas caso vença o WTA 125 de Florianópolis diante de Martina Capurro Taborda (194ª).

A última conquista de simples da australiana foi o ITF W50 de Dotham, nos Estados Unidos, derrotando Zhuai Shang na decisão. Desde então, Tomljanovic jogou quatro finais no circuito ITF e ainda quatro WTA 250, mas perdeu todas – a última foi em 2019, em Hua Hin, na Tailândia, contra Dayana Yastremska.

Leia também:

Djokovic após eliminação na Davis: “É uma decepção e assumo a responsabilidade”
Tomljanovic busca maior título da carreira em Florianópolis: “Torneio é muito importante para mim”
Grupos do Next Gen Finals já estão definidos

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.