Tomljanovic busca maior título da carreira em Florianópolis: "Torneio é muito importante para mim"

Tomljanovic busca maior título da carreira em Florianópolis: “Torneio é muito importante para mim”

Por Bruno da Silva - novembro 26, 2023
tomljanovic florianópolis
Carlos Rocha/MundoTênis Open

Ajla Tomljanovic viveu grandes momentos em 2022, inclusive derrotando Serena Williams no último jogo da carreira da ex-número 1 do mundo no US Open, mas uma lesão no joelho a tirou das quadras por nove meses. Neste ano, a ex-número 32 do mundo só disputou quatro torneios antes do WTA 125 de Florianópolis, sem conseguir vitórias consecutivas. Neste domingo (26), porém, a australiana de 30 anos vai buscar o maior título da carreira, o primeiro em simples em dez anos, no MundoTênis Open.

Esse torneio representa muito para mim. Eu não estava jogando bem, de forma inconsistente. Não tinha muitas expectativas, mas sabia que esta semana poderia ser muito boa se eu fizesse as coisas certas“, disse a australiana, que já jogou quatro finais de torneios WTA 250 (perdeu todas, a última em 2019) e não vence um título de simples desde o ITF de Dotham em 2013.

Nas semifinais, Tomljanovic anotou duplo 6-1 diante de Renata Zarazúa e marcou duelo com a argentina Martina Capurro Taborda na decisão.

“Já fazia muito tempo desde a última vez que estive no Brasil. Tenho muitas memórias boas daqui. Eu amo a torcida brasileira, é possível sentir a paixão das pessoas pelo esporte. A organização está fazendo um ótimo trabalho e precisamos de mais eventos aqui no Brasil”, concluiu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.