Jannik Sinner alcança marca curiosa em rivalidade contra Djokovic

Jannik Sinner alcança marca curiosa em rivalidade contra Djokovic

Por Marcela Linhares - novembro 25, 2023
djokovic-sinner
Divulgação/FITP

Neste sábado (25), Novak Djokovic, número 1 do ranking, e Jannik Sinner (4º da ATP) vão se enfrentar pela sexta vez em duelo que o sérvio tem 4-1. Se considerarmos apenas a atual temporada, esta vai ser a quarta vez entre os dois tenistas.

Enquanto Nole venceu o italiano na semifinal de Wimbledon e na decisão do ATP Finals, Sinner, por sua vez, conseguiu a primeira (e única) vitória na fase de grupos do Finals em jogo eletrizante de mais de três horas.

Fato curioso é justamente que os dois vão se enfrentar pela terceira vez… em 11 dias! Esse é o menor intervalo que o sérvio já teve que enfrentar um mesmo jogador por três vezes desde 2006 quando enfrentou Andy Murray – que, por sua vez, teve intervalo de 28 dias.

Resta saber agora se Djokovic vai ampliar a vantagem contra o italiano ou Sinner vai encerrar 2023 com duas vitórias contra o líder do ranking na melhor temporada de sua carreira.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.