This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide conquista melhor vitória da carreira na estreia em Brasília
Medalhista de ouro nas duplas nos Jogos Pan-Americanos, Gustavo Heide (248º do mundo) quebrou nesta quarta-feira (22) mais uma marca importante na sua carreira, conquistando sua melhor vitória em termos de ranking na carreira na estreia do Challenger de Brasília.
O número 4 do Brasil derrotou o vice-campeão pan-americano Tomás Barrios, 104º do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, com parciais de 7-6(7) e 6-4, em 1h49. Os dois deram poucas chances no serviço – paulista ainda disparou dez aces, quatro a mais que o rival -, mas Heide converteu as duas chances de quebra que teve, enquanto o chileno só teve uma.
O primeiro set terminou com um ponto polêmico, em uma bola contestada por Barrios que foi marcada dentro. O segundo seguiu equilibrado, mas a quebra no nono game foi decisiva para Heide.
Leia também:
– Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
– Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
– João Fonseca elogia Medvedev, Sinner, Alcaraz e garante: “Quero ser número 1”
Nas oitavas de final, Heide encara Juan Pablo Ficovich (282º), que superou o brasileiro Pedro Sakamoto (377º) em sets diretos, parciais de 6-1 e 6-2. Os dois já se enfrentaram duas vezes até hoje, com uma vitória para cada lado.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Gustavo Heide