Tomljanovic é confirmada para o WTA 125 de Florianópolis em novembro

Tomljanovic é confirmada para o WTA 125 de Florianópolis em novembro

Por Bruno da Silva - outubro 24, 2023
Divulgação/US Open

Ex-número 32 do mundo, Ajla Tomljanovic é o primeiro grande nome confirmado no WTA 125 de Florianópolis, que acontece entre 20 e 26 de novembro. A australiana de 30 anos já jogou quatro finais de WTA na carreira e alcançou três vezes as quartas de final em Majors.

Tomljanovic foi uma das estrelas da série Break Point, da Netflix, e foi a algoz de Serena Williams no último jogo da carreira da ex-número 1 do mundo, no US Open 2022. Neste ano, a australiana jogou poucos torneios por conta de lesão e atualmente ocupa o 588º lugar no ranking da WTA.

Leia também:

Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100
Bia Haddad estreia com grande vitória no Elite Trophy
Número 163 da ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo

Esta não será a primeira vez que Tomljanovic joga na capital de Santa Catarina. Em 2015, na época com 22 anos, então número 69 do mundo foi a cabeça de chave 2 do WTA 250 de Florianópolis e caiu nas oitavas de final para Tereza Martincova.

“Estou muito feliz em poder competir no MundoTênis Open em Florianópolis. Mal posso esperar para poder competir e ver a torcida brasileira”, disse a australiana.

Luzio Ramos,  diretor do torneio e CEO do  MundoTênis, celebrou a participação da australiana no torneio. “Ajla é um dos grandes nomes que vêm para o  MundoTênis Open e tem um ótimo currículo com grande desempenho nos Grand Slams que são os principais torneios do mundo. Estamos empolgamos com a presença dela”, destacou. “Nas próximas semanas anunciaremos outras grandes tenistas que virão ao evento que está situada em uma data estratégica, logo antes do fechamento da lista do Australian Open de 2024, ou seja, uma ótima oportunidade não só para entrar em Melbourne, mas também para elevar o ranking e ser cabeça de chave no primeiro Major do próximo ano”.

A competição terá a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. O Super 9 Tennis Park pertence ao MundoTênis, empresa líder em turismo de tênis na América Latina e o representante exclusivo da Rafa Nadal Academy no Brasil.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.